A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023 está cada vez mais próxima.
As comandadas pela sueca Pia Sundhage entram em campo no dia 24 de julho, uma segunda-feira, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, uma das sedes da competição junto com a Nova Zelândia.
Ao longo de oito edições, a Seleção Brasileira acumula 20 vitórias em 34 partidas em Mundiais, sendo que algumas delas entraram para a história como as maiores goleadas da “Amarelinha” nas Copas.
Governo do Rio sanciona lei antirracismo em homenagem a Vinícius Junior
Copa Libertadores: veja datas e horários dos jogos das oitavas de final
Brasil vence os Países Baixos e encaminha classificação na Liga das Nações de Vôlei
No esquenta para o início da nona edição do torneio, que começa oficialmente em 20 de julho de 2023, a CNN mostra as principais goleadas que marcaram a trajetória da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo.
Brasil 4 x 0 China (2007)
Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2007, a Seleção Brasileira teve pela frente a China, no Wuhan Stadium.
Mesmo com as adversárias jogando aquela edição do Mundial em casa, o Brasil não tomou conhecimento para vencer a partida por 4 a 0, com dois gols de Marta e dois gols de Cristiane.
Apesar de entrar no ranking das maiores goleadas do Brasil em Copas, essa não foi a maior vitória brasileira contra as chinesas, já que, nas Olimpíadas de 2020, a partida entre as duas seleções terminou com triunfo do Brasil por 5 a 0.
Brasil 4 x 0 Estados Unidos (2007)
Possivelmente o maior jogo do Brasil em Copas do Mundo tenha sido a vitória contra os Estados Unidos, pela semifinal da edição de 2007.
Após campanha perfeita na fase de grupos e depois de eliminar a Austrália nas quartas de final, o Brasil encarou os EUA, valendo uma vaga na grande decisão do torneio.
Naquela altura, as americanas já eram bicampeãs mundiais (1991 e 1999) e somavam apenas duas derrotas em 28 jogos em Copas.
No entanto, o que se viu em campo foi uma das grandes atuações do Brasil em todos os tempos. Leslie Osborne (contra), Marta (2 vezes) e Cristiane marcaram os gols da goleada brasileira por 4 a 0, garantindo as canarinhas na primeira decisão de Copa da história.
Brasil 5 x 0 Nova Zelândia (2007)
Na estreia do Mundial de 2007, o Brasil teve pela frente a Nova Zelândia, que voltava a jogar o torneio depois de três edições ausente.
Lideradas pela Marta, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 0, com dois gols da artilheira. Daniela, Cristiane e Renata Costa completaram o placar.
A partida contra a Nova Zelândia deu um indício do que seria a participação do Brasil no Mundial daquele ano, quando a seleção viria a ser vice-campeã.
Brasil 7 x 1 México (1999)
A maior vitória do Brasil em Copas aconteceu contra o México, na edição de 1999, e com um resultado bem conhecido pelos brasileiros.
Na estreia daquele ano, em 19 de junho, o Brasil venceu a partida com uma marcante goleada de 7 a 1. Pretinha (3 vezes), Sissi (3 vezes) e Kátia foram as autoras dos gols do Brasil. Maribel Domínguez marcou o gol mexicano no jogo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em 7 a 1 pra elas! Relembre principais goleadas do Brasil na Copa do Mundo Feminina no site CNN Brasil.