O piloto tetracampeão da Fórmula-1 que desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, nesta segunda-feira (27/10), é o holandês Max Verstappen.
Atual campeão da modalidade, Max é casado com a filha do brasileiro tricampeão mundial da Fórmula-1 Nelson Piquet.
O holandês e sua esposa, Kelly Piquet, estão juntos há cinco anos, e, em maio deste ano, tiveram sua primeira filha, Lily.
Desde o início do relacionamento dos dois, Verstappen costuma vir à capital da República para ficar com a família de sua esposa e aproveitar a cidade.
Ao desembarcar em Brasília nesta segunda, um fã registrou o encontro com o piloto no aeroporto e destacou que realizou um “sonho” ao conhecê-lo.
Ele ainda ressaltou que pegou três horas de estrada só para chegar a Brasília e encontrar o tetracampeão.
Veja a publicação:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Reprodução Redes Sociais
2 de 2
Leia também
Carreira do tetracampeão
No automobilismo, Verstappen iniciou sua trajetória por influência do seu pai, Jos Verstappen, que também foi piloto.
Em 2015, aos 17 anos, estreou na Fórmula-1 na Toro Rosso. Um ano depois, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, na Espanha, pela Red Bull.
Veja outros recordes da carreira do piloto
- Mais pódios em uma temporada;
- Mais pontos no campeonato mundial em uma temporada;
- Mais vitórias consecutivas em corridas;
- Mais vitórias em uma temporada;
- Maior número de pole positions consecutivas.
Em 2021, conquistou seu primeiro título, após derrotar o britânico Lewis Hamilton no campeonato que é considerado o mais disputado da história pela maioria dos fãs da Fórmula-1.
Após este título, engatou mais três em sequência (2022, 2023 e 2024), tornando-se tetracampeão mundial. Todos os títulos foram conquistados pilotando pela Red Bull.
Neste ano, o holandês sonha com seu quinto título mundial e busca alcançar o feito que somente o alemão Michael Schumacher conquistou na categoria: ganhar cinco títulos mundiais em sequência.
Atualmente, Verstappen está na 3ª colocação no campeonato, a apenas 36 pontos do novo líder, Lando Norris.
Com a etapa vindo para o Brasil, no dia 7 de novembro, o piloto espera aproveitar o retrospecto positivo que possui em Interlagos, onde já venceu três vezes, e encostar na liderança.