Fábio do Santos Souza (imagem em destaque) está foragido após tentar matar a ex-mulher jogando o carro em que estavam em uma ribanceira próxima ao Jockey Club. A tentativa de feminicídio ocorreu na manhã dessa terça-feira (11/11), o suspeito chegou a ser preso, mas conseguiu fugir dos policiais.
Segundo a vítima, ele atirou o carro em direção a ribanceira após ter negado o pedido para reatar o relacionamento. Os dois ficaram juntos por mais de 15 anos e tiveram dois filhos. Contudo, o suspeito já havia ameaçado a vítima de agressão por outras vezes.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga após o acidente. Enquanto estava internada, recebeu ligações de Fábio com ameaças direcionadas a ela e aos filhos.
Em virtude disso, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada. Os agentes localizaram o suspeito e o prenderam.
O suspeito aparentava nervosismo e tentou interferir por diversas vezes nas diligências. Mesmo advertido, continuou apresentando comportamento inadequado.
Ele, então, foi conduzido à cela de contenção, onde passou a gritar, dizendo que iria se matar. Fábio se jogou contra a parede da cela, causando uma lesão na cabeça.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, mas recebeu alta médica e retornou à cela. No entanto, Fabio novamente se auto lesionou e foi sugerida a transferência dele para ala psiquiátrica do Hospital de Base, sob vigilância intensa.
Ao chegar ao local, porém, o suspeito empurrou os policiais e saiu correndo em direção ao Setor Comercial Sul. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar.
O suspeito estava algemado com as mãos para trás. Ainda não se sabe como Fábio conseguiu se desvencilhar das algemas.
Leia também
“Ele tentou me matar”
A tentativa de feminicídio ocorreu pouco depois de Fábio deixar um dos filhos do casal na casa da vítima. Ao chegar à residência, insistiu para que a ex-mulher entrasse no carro, oferecendo carona até a casa da mãe dela.
No caminho buscou convencê-la a reatar o relacionamento, o que foi negado pela vítima. Ao chegar ao local, a mulher pediu para descer, mas teve o pedido negado. Fábio novamente insistiu para que a mulher voltasse com ele, e ofereceu uma nova carona, dessa vez até o trabalho.
Durante o trajeto, ele passou a acariciá-la contra a vontade da vítima. Após ser rejeitado, ele retirou o cinto de segurança dela, enrolou em seu braço e jogou o veículo na ribanceira.
Apesar do impacto, a vítima conseguiu sair do carro e correr em direção a uma área de mata. Fábio seguiu atrás, gritando frases como “olha o que você fez com a gente”.
Durante a fuga, a vítima conseguiu ligar para os bombeiros. Exausta, ela desmaiou. Com a chegada das equipes de socorro, a mulher recobrou a consciência e afirmou: “Ele tentou me matar”.