Dois irmãos, um homem adulto e uma adolescente, ficaram feridos após caírem em uma cratera que se abriu repentinamente em uma calçada. O buraco se abriu em torno de uma tubulação de esgoto na QNP 28, conjunto M, no Setor P Sul, em Ceilândia (DF). Dois cães também caíram no buraco. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), os irmãos passavam na calçada no momento em que o piso cedeu e foram engolidos pelo buraco. Parte do imóvel foi interditado pela Defesa Civil do DF.
Veja imagens do buraco:
Além dos jovens, dois dois cães raça pitbull, que vivem em casa vizinha, também caíram no buraco. O tutor do animal tentou socorrer as vítimas após o acidente. Os animais correram em direção à cratera e cairam no buraco.
Todos foram resgatados e atendidos pelo CBMDF. Os cães não tiveram ferimentos graves. As duas vítimas apresentavam ferimentos moderados e foram conduzidas ao hospital mais próximo.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Cratera aberta em rua de Ceiândia
Divulgação/CBMDF
2 de 6
Bombeiros trabalham no resgate de pessoas e cães que caíram em cratera
Divulgação/CBMDF
3 de 6
Bombeiros usaram corda e escada no resgate
Divulgação/CBMDF
4 de 6
Cratera é funda
Divulgação/CBMDF
5 de 6
Divulgação/CBMDF
6 de 6
Pit-bulls resgatados
Evanir Nascimento/Metrópoles
Leia também
“Ouvimos eles gritando por socorro”
O dono do imóvel localizado ao lado da cratera conversou com o Metrópoles e detalhou o que viu. O porterio Fabio Gleidson, 40 anos relatou que acordou por volta de 5h10 com os gritos de duas pessoas. “Nós ouvimos eles gritando por socorro e fomos ajudar. Os cachorros estão bem graças a Deus e os dois também pareciam que estavam bem, um deles parece que tinha quebrado o braço, mas saíram de maca”, disse o homem.
O proprietário do imóvel foi orientado pela Caesb a chamar um pedreiro para fazer obras no local. A Defesa Civil compareceu ao local e interditou parcialmente a garagem da residência.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e a Companhia Neoenergia foram acionadas para auxiliar no local.
A Caesb informou que a rede de esgoto cedeu e causou a abertura da cratera.