Com uma trajetória em ascensão, o deputado federal Dimas Gadelha emerge como pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, reúne em torno de si as figuras mais influentes da política local dos últimos anos, além de poderosos apoiadores cariocas, como o Prefeito Eduardo Paes e o ex-presidente do Flamengo e deputado federal, Bandeira de Mello. Além disso, conta com o apoio de aliados de peso, incluindo os Deputados Washington Quaquá, Zeidan, Renato Machado e Veronica Lima.
Dimas é a aposta do Presidente Lula para inserir São Gonçalo em um ciclo virtuoso de desenvolvimento, emprego e renda.
Apoiando sua candidatura, encontram-se nomes de destaque, como a ex-prefeita Aparecida Panisset, amplamente considerada pelos gonçalenses como a melhor Prefeita da história da cidade. Ao lado dela, está sua antiga adversária, a ex-deputada Graça Matos, esposa do igualmente estimado ex-prefeito Ezequiel Matos. Essa coalizão de forças políticas em torno de Dimas busca aproveitar os próximos anos do governo Lula para transformar São Gonçalo em um exemplo de boa gestão, em linha com o que foi feito em Maricá.
Dimas Gadelha, médico de formação, obteve expressivos 183.811 votos no segundo turno das eleições municipais de 2020, quase levando o PT fluminense à chefia do executivo da segunda cidade mais populosa do Estado do Rio de Janeiro.