O atacante Endrick, do Palmeiras, estampou a capa do “Marca” desta sexta-feira (7) com uma entrevista exclusiva concedida ao diário espanhol.
Já vendido ao Real Madrid-ESP, o jogador de 16 anos fala sobre a expectativa de atuar pelo clube (ele se apresentará ao Real em 2024) e conta uma história curiosa sobre seu nome.
“Cresci vendo os ídolos do Real Madrid e quando comecei a gostar mais [de futebol] fui buscar mais sobre a história, e existe até uma história divertida que não vou contar aqui, mas meus pais podem contar, né? Bom, vou contar… Meu não nome não ia ser Endrick, ia ser Di Stéfano, que foi um jogador do Real Madrid. Então fui pesquisar sobre isso”, contou o palmeirense ao “Marca”.
Endrick x @Marca pic.twitter.com/WVG0rfTW5e
— Madrid Xtra (@MadridXtra) July 6, 2023
Na entrevista, feita no CT do Palmeiras, Endrick também fala sobre sua amizade com Vinícius Junior se derrete pelo clube espanhol.
“Nada me importava mais que o Real Madrid. Então, para ser honesto, sempre que surgia alguma equipe eu perguntava: ‘E o Real Madrid? Eu vou para lá? Vou poder escolher o Real Madrid?’ Só queria realizar o sonho da minha infância. Realizar o sonho do meu pai, da minha vida e da minha família. Jogar no maior clube da Europa e na equipe em que estava o meu ídolo, Cristiano Ronaldo”, afirmou.
Inusitado: Endrick alterna entre marcas de chuteiras concorrentes em jogo contra o Athletico-PR
Vitor Roque exalta Endrick: “Espero que tenhamos um futuro excelente”
La Liga: veja as principais transferências do mercado da bola na Espanha
Comprado pelo Real Madrid-ESP, o atacante só poderá se mudar para a Europa quando completar 18 anos, em julho do ano que vem.
Nesta temporada, o jogador tem 7 gols com a camisa do Palmeiras em 29 partidas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em A jornal espanhol, Endrick diz que quase foi batizado com nome de ídolo do Real Madrid no site CNN Brasil.