Adolescentes “aparentavam tranquilidade” após matar homem a pauladas

Os dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que mataram a pauladas Kevin William da Costa Magalhães, de 24 anos, fugiram para a residência de um amigo após cometerem o crime, na madrugada dessa terça-feira (16/9), no Setor Oeste da Estrutural.

O amigo que abrigou os adolescentes também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em depoimento, ele negou envolvimento no crime e disse que os menores infratores “aparentavam tranquilidade” quando chegaram na casa dele, por volta de 1h30.

Segundo ele, os adolescentes não teriam comentado nada sobre qualquer ocorrência e estavam conversando normalmente. Também afirmou que só tomou conhecimento sobre o homicídio após a Polícia Militar aparecer na residência dele.

Uma equipe da PM que realizava patrulha no local minutos antes do crime, conseguiu identificar os dois adolescentes, após denúncia realizada por uma testemunha, que alegou ter visto dois jovens atacando uma terceira pessoa.

Leia também

Ao serem abordados, os garotos estavam com manchas de sangue pelo corpo e um deles confessou ter cometido o assassinato.

Kevin era namorado da prima dos assassinos, que são irmãos, e a motivação do crime teria sido uma discussão familiar. Segundo o relato dos menores à polícia, o estopim para o homicídio foi uma ameaça feita pelo namorado da prima a avó deles: o jovem teria dito que cortaria o braço da mulher.

Diante da ameaça, os menores perseguiram e mataram o homem a pauladas. A vítima já estava morta quando os policiais chegaram.

Os irmãos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA).

Sair da versão mobile