Aluno é esfaqueado durante briga dentro de escola no Distrito Federal

Um adolescente, de 15 anos, do 7º ano do ensino fundamental II foi esfaqueado nas costas e no peito após outro menor de idade, por volta das 10h35 desta sexta-feira (3/10), dentro do Centro de Ensino Fundamental 01, do Riacho Fundo II. Ainda não se sabe o atual estado de saúde da vítima.

Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conduziu um dos estudantes à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segundo informações preliminares, o ataque aconteceu após um desentendimento entre os dois alunos. Além da vítima, estavam envolvidos um jovem de 15 anos, suspeito como autor, e outro de 14 anos, que também teria participado da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), o suposto autor relatou que teria reagido após uma agressão inicial. A ocorrência segue em andamento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte.

Leia também

O CEF 01 é uma escola cívico-militar e o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável por fazer a segurança do colégio.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência e informou que o aluno não necessitou de transporte, mas não informou o estado de saúde do adolescente atingido e nem a gravidade das lesões.

3 imagensFechar modal.1 de 3

A PMDF esteve presente para atender a ocorrência no CEF 01, do Riacho Fundo II

Material cedido ao Metrópoles2 de 3

O Corpo de Bombeiros também prestou auxílio no local

Material cedido ao Metrópoles3 de 3

Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informou que adotou providências imediatas diante do ocorrido “As equipes da Cultura de Paz nas Escolas, da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante e da Diretoria de Atendimento e Apoio à Saúde do Estudante (Diase) estão acompanhando o caso para oferecer suporte integral aos alunos e suas famílias”, afirmou em nota.

A pasta informou que as famílias foram comunicadas e participarão de reuniões na escola, que adotará medidas educativas de acordo com a situação. “A Secretaria reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de manter o diálogo com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”, disse.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também não se manifestou sobre o assunto até a atualização mais recente desta matéria.

Sair da versão mobile