A diretoria do Flamengo teme que o técnico, Jorge Sampaoli, “perca o controle” do elenco após o caso de agressão contra o atacante Pedro praticada pelo preparador físico Pablo Fernandez . Fontes, ligadas à diretoria rubro-negra, confirmaram à CNN que o episódio tem sido tratado com maior “cuidado” para evitar a “compra de uma crise maior ainda”.
O episódio da discussão entre Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, em julho, com o atacante Gabigol foi lembrado como exemplo. O jogador foi multado. Os gestores avaliam que é necessário suprimir indisciplina e, principalmente, evitar disputas judiciais ou que prejudiquem o Fla dentro de campo. Mesmo assim, eles entendem que o trabalho de Sampaoli ficou mais difícil por causa da demissão de um “homem de confiança” e que, a depender da reação do treinador, ele pode alavancar uma possível antipatia dos jogadores. O próprio argentino concluiu que, sob seu comando, o melhor jogo do Fla foi a vitória recente sobre o Grêmio, na Copa do Brasil.
Diretas do Benja: Sampaoli não deixa saudade por onde passa
Pena para preparador físico do Flamengo demitido por agredir Pedro pode ser de até um ano, diz delegado
Pedro, do Flamengo, pode pedir rescisão contratual após ser agredido por preparador
No Domingol com Benja, o apresentador Benjamin Back afirmou que o Flamengo não tem planos para demissão do técnico argentino, mas poderou que ele não costuma “deixar saudades” por onde ele passa e que ex-atletas flamenguistas, como Marinho e Vidal, criticaram o trabalho do treinador ao deixar o Flamengo.
Atualmente, o Flamengo avalia aplicar uma multa para Pedro por indisciplina. Oficialmente, o clube não confirma a multa.
A discussão entre Pedro e o preparador físico argentino começou após o atacante se recusar a aquecer quando ainda havia a possibilidade de uma substituição no jogo contra o Galo. Posteriormente, já no vestiário, o profissional agrediu o atleta com um soco no rosto. Por outro lado, o jogador publicou, em redes sociais, que tem sido vítima de uma “covardia psicológica”.
O time está com Pedro
Neste domingo (30), Sampaoli conversou com a diretoria do clube e foi mantido no cargo. Porém, o empresário de um dos principais jogadores do elenco confirmou à reportagem que exista uma “insatisfação” de vários atletas pela falta de uma postura mais “forte” do técnico contra o preparador físico Pablo Fernández.
Há, segundo o empresário, um clima de apoio da maioria dos jogadores ao atacante. O suporte, inclusive, teria aumentado após a publicação do técnico argentino em que ele diz não ter dormido “pensando em como ajudar o Pedro e Pablo”. Os jogadores esperavam um repúdio total à agressão e não gostaram da nota do treinador.
O preparador físico, Plabo Fernández, pediu desculpas ao atacante e foi demitdo do clube. Ele poderá, ainda, apresentar uma carta de demissão à direção. Nesta segunda-feira (31), Pedro faltou ao treino no Ninho do Urubu. Segundo reportagem da CNN, ele pode pedir recisão contratual após a agressão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após agressão a Pedro, diretoria teme que Sampaoli “perca o controle” do Flamengo no site CNN Brasil.