Após explosão, servidores deixam prédio de ministério em meio a fumaça

A explosão em uma subestação ao lado do Ministério da Igualdade Racial, na manhã desta terça-feira (25/11), deixou, além dos 30 feridos, servidores e outras pessoas que estavam no local bastante assustadas.

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que dezenas de pessoas saem do prédio em meio a muita fumaça. Nas imagens, é possível observar que o grupo está tossindo, alguns com a roupa cobrindo boca e nariz, além de outros que correm por medo do incêndio.

Segundo a CEB Ipes, o acidente ocorreu durante um serviço de manutenção feito por um trabalhador terceirizado “que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”.

A empresa pública informou que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia, a Neoenergia.

Leia também

Um funcionário ficou gravemente ferido e teve 60% do corpo queimado.

“Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital. A CEB IPes acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada”, disse a CEB Ipes.

Além dele, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), duas pessoas intoxicadas pela fumaça foram levadas ao hospital. Outras 24 pessoas também inalaram fumaça após o incêndio, de acordo com a corporação.

“No geral, a maioria estava apenas com intoxicação leve por ter inalado a fumaça. Das 27 vítimas atendidas na triagem, apenas seis tiveram de ser transportadas ao ambiente hospital”, explicou o capitão do CBMDF Charles Palomino.

Teletrabalho

Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do Bloco C, solicitou aos dirigentes dos seis ministérios que ficam no local que orientem seus trabalhadores e trabalhadoras a cumprirem a jornada desta terça em teletrabalho.

Sair da versão mobile