A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou, no início da tarde desta quinta-feira (11/9), um artefato explosivo localizado em via pública, na Quadra 8 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
A corporação deu início à Operação Petardo por volta das 13h49. Conforme informado, o trabalhador de uma empresa de armazenamento encontrou o objeto, semelhante a um morteiro, entre os pertences de um cliente e acionou a polícia.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou, no início da tarde desta quinta-feira (11/9), um artefato explosivo
Divulgação/ PMDF2 de 5
Objeto estava em em via pública, na Quadra 8 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
Divulgação/ PMDF3 de 5
A corporação deu início à Operação Petardo por volta das 13h49
Divulgação/ PMDF4 de 5
Uma arma também foi encontrada no local
Divulgação/ PMDF5 de 5
Artefato estava inativo
Divulgação/ PMDF
Leia também
-
Operação Petardo: ameaça de bomba na Asa Sul mobiliza PMDF
-
Operação Petardo: PMDF não encontra explosivos na Embaixada da Rússia
Imediatamente, o supervisor do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) se encaminhou ao endereço e coordenou a operação.
No local, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) verificou o objeto para determinar se ele representava risco explosivo. Por medida de segurança, a região foi isolada.
Após a inspeção, policiais constataram que o artefato se encontra inativo. Um revólver calibre 38 também foi encontrado no local. A corporação não informou se o responsável pelo material foi detido.