A companhia GOL Linhas Aéreas explicou, em nota, que a mulher retirada do voo após xingar outros passageiros e dizer que não viajaria com petistas, apresentou um “comportamento inadequado”. A ocorrência aconteceu na noite dessa terça-feira (30/9), em um voo comercial que sairia do Rio de Janeiro e tinha como destino Brasília.
Na ocasião, uma mulher, enrolada com uma bandeira do Brasil, ofendeu os outros passageiros com termos como: “estuprador, abusador, aliciador e assediador”. Ela também ressaltou que não viajaria com petistas.
A situação fez com que a tripulação acionasse os apoios das autoridades policiais. “A GOL reforça que todas as ações referentes a este caso foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”, declarou.
Segundo uma passageira, que preferiu não se identificar, a situação causou constrangimentos. Além do atraso na decolagem do voo para Brasília, ela disse que perdeu a conexão que faria para Belém.
Leia também
A confusão
Uma passageira que estava no mesmo voo disse que a mulher se identificava como bolsonarista. “Ela falou que estava num voo com petistas, que eram todos abusadores e não ia decolar. Deitou no chão, teve que ser retirada pela (Polícia) Federal”, comentou.
Em vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível observar o momento em que agentes estão conversando com a mulher que proferiu os xingamentos. Logo em seguida, eles a tiram do avião, e os passageiros comemoram a ação. Assista:
Apesar das ofensas, no voo não havia nenhum passageiro ostentando insígnias do PT.