O avião de onde desembarcou o piloto tetracampeão da Fórmula 1, na manhã desta segunda-feira (27/10), é do próprio holandês Max Verstappen.
A aeronave está estacionada no pátio do Aeroporto Internacional de Brasília, onde deverá permanecer até o dia 6 de novembro, quando o piloto deve ir para São Paulo.
Identificada pelo modelo Falcon 8X, Verstappen utiliza o jato particular para ir aos destinos dos Grandes Prêmios (GP) da modalidade. A aeronave foi adquirida neste ano e o piloto investiu aproximadamente R$ 262 milhões nela.
Dentre as personalizações da aeronave, o destaque fica para o visual com as cores em laranja em alusão aos Países Baixos – país natal – e também com a marca de sua logomarca no leme do jato – um leão também na cor laranja.
Veja as fotos do jato particular:
Reprodução Redes Sociais/Hans Schoen2 de 7
Reprodução Redes Sociais/Olaf Haitink3 de 7
Reprodução Redes Sociais/Hans Schoen4 de 7
Divulgação/Dassault Falcon5 de 7
Divulgação/Dassault Falcon6 de 7
Divulgação/Dassault Falcon7 de 7
Divulgação/Dassault Falcon
Leia também
-
Quem é o piloto tetracampeão de Fórmula-1 que desembarcou em Brasília
-
Piloto tetracampeão de Fórmula-1 desembarca em Brasília; saiba por quê
-
Verstappen e outros pilotos da FIA têm dados acessados por hackers
A visita do tetracampeão à capital
Segundo o aplicativo de monitoramento de voos Flight Radar, Max pousou em Brasília às 6h45 em seu jato particular vindo da Cidade do México, onde foi realizada a última corrida.
Desde 2021 o piloto aproveita a semana que antecede o Grand Prix (GP) de Interlagos, em São Paulo, para vir à capital da República para ficar com a família de sua esposa, Kelly Piquet – filha do tricampeão de F-1 Nelson Piquet.
Nas redes sociais, um fã registrou o encontro com o piloto no aeroporto e destacou que realizou um “sonho” ao conhecê-lo.
Ele ainda ressaltou que pegou três horas de estrada só para chegar a Brasília e encontrar o tetracampeão.
Veja a publicação:
Reprodução Redes Sociais2 de 2
