As fortes chuvas registradas na tarde desta quinta-feira (4/12) no Distrito Federal causaram transtornos no Aeroporto Internacional de Brasília.
Por conta da intensidade da chuva, um vazamento foi identificado no teto do aeroporto e a entrada do embarque doméstico precisou ser temporariamente alternada.
A estrutura cedeu e provocou enxurrada e alagamento no saguão, assustando passageiros e funcionários. De acordo com a Inframerica, responsável por administrar o aeroporto, a área já foi liberada para acesso.
Imagens do saguão do aeroporto foram divulgadas pelo página @noticiasdogama. Veja:
Por meio de nota, a empresa informou que devido à forte chuva que atingiu a capital federal no início da tarde desta quinta-feira, o aeroporto passou a operar por instrumentos às 12h35.
Três voos, vindo de Vitória, Porto Alegre e Florianópolis, com previsão de pouso no terminal brasiliense alternaram para Goiânia, mas já retornaram para Brasília.
Dois voos foram cancelados, um vindo de Salvador e outro partindo para a capital baiana. “Todas as equipes do aeroporto estão mobilizadas e à disposição para orientar os viajantes que necessitarem de auxílio”, destacou a Inframerica.
