Há uma semana, um alarme que toca a cada 10 minutos todos os dias em uma subestação de energia localizada na QNH Área Especial 3, em Taguatinga Norte, às margens da BR-070, está tirando o sono de moradores.
Moradora de um apartamento que fica há cerca de 500m da estação, a administradora Lusia Paula Salvador, de 39 anos, contou que o barulho incômodo teve início na noite da última sexta-feira (14/11). “Alguma coisa a noite acionou o alarme e depois disso nunca mais parou”, revelou.
A administradora diz que o barulho parece ao de um alarme de carro e casa, mas com um som ainda mais alto. “Dia e noite a cada 10 minutos o alarme dispara e fica por 10 minutos disparado. Tem uma semana que não durmo direito, e à noite parece que o barulho fica mais aparente”, contou.
Veja fotos do local:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Estação localizada na QNH, em Taguatinga Norte
Material cedido ao Metrópoles
2 de 2
Material cedido ao Metrópoles
Mãe de uma filha de dois anos e dona de um cachorro, Lusia tem enfrentado dificuldades para fazer a sua primogênita dormir. “Essa noite minha filha ficou acordando por conta do barulho e eu tentei abafar um pouco com o barulho do umidificador”, disse a moradora da QNH.
Leia também
Lusia chegou a procurar e ligar para a Distribuidora Neoenergia Brasília, responsável pela subestação e até ligou para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “A Neoenergia diz que não tem um item pra esse atendimento, eles chegaram a enviar um técnico na segunda-feira (17/11), mas não resolveu nada”.
A administradora diz que os outros moradores do mesmo condomínio onde ela mora também reclamam bastante do barulho e têm feito reclamações para a Neoenergia, mas até hoje o problema não foi solucionado.
Procurada pelo Metrópoles, a Neoenergia disse que identificou que o problema está sendo causado por um saco de lixo preso à cerca da unidade e que uma equipe técnica vai ao local para fazer a limpeza e a retirada desse lixo