Um homem bêbado e foragido da Justiça foi preso após fugir de uma blitz e atropelar um motociclista, na noite dessa quarta-feira (22/10), no Arapoanga. A confusão ocorreu durante a operação Sossego, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
De acordo com a autarquia, ao avistar o ponto de bloqueio, o motorista tentou fugir em alta velocidade, pela contramão. Durante a fuga, ele colidiu com um motociclista, no Arapoanga, mas continuou a tentativa de evasão, até ser interceptado próximo à rotatória que liga a DF-345 à DF-230.
O homem apresentava sinais de embriaguez — olhos avermelhados e fala desconexa — e resistiu à abordagem. O teste do etilômetro apontou 0,62 mg/L, configurando crime de trânsito.
Leia também
Após a identificação do motorista, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto, além de antecedentes por lesão corporal, em contexto de violência doméstica, roubo e ameaça.
Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), enquanto o veículo foi apreendido no depósito do Detran-DF. O motociclista atingido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e levado ao Hospital Regional de Planaltina.
Outros flagrantes
Além da perseguição, nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo um deles autuado criminalmente, com índice de 0,64 mg/L de álcool por litro de ar.
Outros três motoristas não tinham habilitação, três estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias e um conduzia o veículo sem o uso do cinto de segurança.
A operação contou com a participação de 16 agentes do Detran-DF, nove viaturas e três guinchos do Detran-DF, além de nove policiais militares, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas do 14º BPM.
Veja imagens da operação:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A operação ocorreu na noite dessa quarta-feira (22/10)
Divulgação/Detran-DF
2 de 3
Nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool
Divulgação/Detran-DF
3 de 3
Outros três motoristas não tinham habilitação
Divulgação/Detran-DF