Policiais militares do Batalhão Rural foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça de morte e maus-tratos de um homem contra a sua companheira e os seus três filhos, na madrugada de domingo (6/7), no Condomínio Residencial Vitória, na Ponte Alta Norte, no Gama.
Por volta de meia-noite, uma mulher de 31 anos ligou para o 190, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e informou que estava sendo ameaçada pelo companheiro, um homem de 38 anos que se encontrava embriagado e sob efeito de drogas.
Leia também
-
PMDF apreende 43 kg de skunk, com valor estimado em R$ 600 mil
-
Comandante da PMDF ganha medalha em jogos mundiais militares
-
Vídeo: criança é ferida por bala de borracha durante operação da PMDF
Segundo a vítima, o homem disse que “beberia o sangue de todos depois que os matasse”.
Os policiais rapidamente chegaram à residência da família e localizaram o autor dentro de um quarto, em surto verbal, próximo às três crianças, que estavam deitadas no chão.
Segundo a PMDF, o homem foi detido no local e, durante o trajeto à 20ª Delegacia de Polícia do Gama, afirmou espontaneamente que possuía várias passagens criminais e já teria sido “comandante de uma facção no DF”, declarando ainda que “queria ser preso mesmo”.
A vítima confirmou aos policiais as ameaças e relatou episódios anteriores de violência e medo constante. Após o flagrante, ela foi orientada pela coração sobre os seus direitos e à possibilidade de solicitar medidas protetivas, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Qualquer caso de violência doméstica deve ser informado via 190 ou 197, da Polícia Civil.