Benjamin Back, apresentador do Domingol com Benja, trouxe na edição deste domingo (30) do programa a informação de que o Flamengo não pretende demitir Jorge Sampaoli após a agressão do preparador físico Pablo Fernández, que integra a comissão técnica do argentino, ao atacante rubro-negro Pedro.
Neste sábado (29), Fernández desferiu um soco no centroavante logo depois da vitória dos cariocas sobre o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
“A informação que eu tenho é que os dirigentes do Flamengo estão revoltados com o preparador físico [Pablo Fernández]. Na visão deles, o desrespeito não foi só com o Pedro, mas com toda a diretoria e com o Flamengo. A princípio, o Flamengo não vai demitir o Sampaoli”, afirmou Benja.
“O preparador físico vai ser demitido. Agora, se o Sampaoli vai dizer ‘se ele sair, eu saio também’, isso a diretoria do Flamengo não sabe.”
Preparador físico do Flamengo que deu soco em Pedro já agrediu torcedor na França
Fernández pede desculpas a Pedro após soco: “Devia ter resolvido de outra forma”
Sampaoli se manifesta após agressão a Pedro: “Não acredito na violência como solução”
Neste domingo, por meio de uma nota, Pablo Fernández pediu desculpas a Pedro e ao Flamengo.
“Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo”, escreveu.
O caso
Fernández não teria gostado de ver o atacante sentado no banco de reservas enquanto os reservas realizavam aquecimento. No vestiário, o preparador supostamente fez uma cobrança mais ríspida ao jogador, e deu um soco em Pedro.
“Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernández, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, disse o centroavante em seu Instagram.
“Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.”
Na vitória sobre o Atlético-MG, de virada, no Independência, o técnico Jorge Sampaoli utilizou as cinco substituições. Pedro, contudo, não entrou em campo. O argentino optou pelas entradas de Arrascaeta, Pablo, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Thiago Maia.
Nos últimos jogos do Flamengo, Pedro tem sido pouco utilizado pelo treinador.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Benja, no Domingol: “Diretoria do Flamengo não pensa em demitir Sampaoli” no site CNN Brasil.