Um idoso, de 75 anos, está desaparecido desde a tarde do último domingo (12/10), após entrar na trilha do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a família, Antônio Petraglia é diagnosticado com mal de Alzheimer e saiu de casa, no bairro do Flamengo, para fazer sua caminhada habitual em direção à Urca, mas não retornou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h07 de domingo, pelo quartel do Humaitá, e desde então realiza uma ampla operação de busca na região. Na manhã desta segunda-feira (13), mais de 20 militares participam das buscas, com o apoio de drones equipados com câmeras térmicas, que até o momento não identificaram sinais de calor na área. Um helicóptero da corporação também reforça as varreduras.
Leia também
-
Idosa de 78 anos morre ao ser atropelada por caminhonete no DF
-
Veja quem é o filho de idosa detido por agredir cuidadora da mãe no DF
-
PCDF acha R$ 215 mil e restos de comida em casa de idosa trancada
-
Morre idosa de 93 anos que era maltratada e furtada pelo filho no DF
Equipes com cães farejadores percorrem as trilhas do Morro da Urca e o Grupamento Marítimo realiza buscas no mar, próximo ao costão. Segundo os bombeiros, já foram realizadas cinco varreduras terrestres e cinco sobrevoos nas áreas de mata, bifurcações e acessos secundários.
Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi instalado nas proximidades do Parque do Bondinho, para coordenar as equipes em campo. Muito abalada, a esposa de Antônio, Mariane Petraglia, contou como ele estava vestido ao sair de casa. “Está de short preto e camisa cinza de caminhada”, disse.
As buscas seguem durante todo o dia.