A Seleção Brasileira feminina treinou nesta quarta-feira (12) visando o confronto amistoso contra a China, que acontece nesta quinta (13). Será o último teste antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de julho, contra o Panamá.
No comando do treino, a técnica Pia Sundhage montou um 11 x 11 priorizando ajustes em jogadas de bola parada, tanto ofensivas, como defensivas. A atividade também projetou as titulares para o jogo-treino, que acontece no campo do Royal Pines, na Gold Coast-AUS, ao meio-dia (horário local).
Bom dia, Brasil!
Boa noite, Austrália!
Mais um dia de treino na Gold Coast concluído com sucesso! Pra cima!
Fabio Souza / Jo Marcone / CBF TV pic.twitter.com/QkmSPv8MCf
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 12, 2023
As chinesas estão no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Haiti e Dinamarca. O último confronto entre Brasil e China foi na primeira rodada das Olimpíadas de Tóquio, com vitória brasileira por 5 a 0 – com gols de Marta (2x), Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves.
A goleira Letícia falou sobre a preparação da Seleção e a importância do amistoso.
“É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo”.
Leia mais
França, Jamaica e Panamá: conheça as adversárias do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Conheça os 10 estádios que receberão a Copa do Mundo Feminina de 2023
Craque dispara após seleção decidir não pagar bônus de premiação da Copa do Mundo: “É frustrante”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil se prepara para jogo-treino contra a China, a 12 dias da Copa do Mundo no site CNN Brasil.