Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bahia empataram em 1 a 1 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8). A partida era um confronto direto entre dois times que ocupam a parte de baixo da tabela.
Deyverson abriu o placar para o Dourado, de pênalti, no primeiro tempo. Mas, aos seis minutos da etapa final, Empereur acabou marcando gol contra e empatou para o Bahia.
Goleiro do Vasco volta a falhar, e Cruzeiro vence em São Januário pelo Brasileirão
Pai de Neymar confirma acerto do Cruzeiro com atacante revelado pelo Santos
Cruzeiro entrega flâmula ao Vasco, que não retribui presente antes de jogo
O resultado pode ser comemorado por torcedores de Vasco, Corinthians, Coritiba, América-MG, Goiás e Santos, já que não deixa nenhum dos concorrentes disparar na tabela.
O Cuiabá se manteve na 13ª colocação, agora com 16 pontos. A equipe saltou na tabela depois da vitória por 3 a 0 sobre o Santos na última rodada. O próximo desafio do Dourado será contra o Fortaleza, no próximo domingo
O Bahia, por sua vez, seguiu com riscos de entrar no Z4 e ficou na 15ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Athletico-PR. Antes disso, tem pela frente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira.
O jogo
O Cuiabá criou a primeira chance para marcar logo no primeiro minuto de jogo. Iury Castilho carregou na entrada da área e soltou o pé, mas parou na defesa de Marcos Felipe.
Pouco depois, aos 5, Deyverson aproveitou a bobeada da defesa do Bahia e recuperou a posse livre para avançar. O atacante saiu na cara do gol e tentou tirar do goleiro, que caiu para o lado oposto, porém conseguiu defender com o pé.
Depois de muito pressionar, o Cuiabá chegou ao gol com um pênalti marcado aos 15 minutos. Jonathan Cafú foi derrubado dentro da área por Chávez. Aos 17, Deyverson assumiu a responsabilidade e partiu para a cobrança. O camisa 9 bateu com categoria no canto esquerdo e viu Marcos Felipe pular para o lado oposto, 1 a 0 para o Dourado.
Segundo tempo
Na segunda etapa o cenário mudou. O Bahia passou a dominar e a criar as melhores oportunidades. Com 5 minutos depois da volta do intervalo, os visitantes conseguiram empatar em um cruzamento pela esquerda. O zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá, se atrapalhou e acabou cabeceando a bola contra a própria meta.
Mais próximo do fim, o jogo ficou equilibrado, sem grandes chances. A melhor oportunidade foi do Cuiabá, aos 19, quando Deyverson foi lançado na cara do gol, porém havia impedimento no lance.
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Deyverson e Iury Castilho (Clayson). Técnico: Bruno Lazaroni.
Bahia: Marcos Felipe; André , Kanu, Vitor Hugo (Ademir), Gabriel Xavier e Chávez (Ryan); Acevedo, Thaciano e Lucas Mugni (Rezende); Kayky (Patrick Verhon) e Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Deyverson, aos 17′ do 1T (Cuiabá); Alan Empereur, contra, aos 5′ do 2T (Bahia).
Cartões amarelos: Jonathan Cafú (Cuiabá); André, Acevedo e Gabriel Xavier (Bahia).
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Data: 8 de julho de 2023 (sábado).
Horário: 16 horas (de Brasília).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).
(com agências)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileirão: Cuiabá e Bahia ficam no empate em duelo da parte de baixo da tabela no site CNN Brasil.