Briga por vaga em estacionamento acaba com mãe e filho baleados no DF

Na manhã desta sexta-feira (4/7), um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar um adolescente de 15 anos e uma mulher de 34, no Núcleo Rural Caub II, no Riacho Fundo II. As vítimas foram baleadas e encaminhadas em estado grave para hospitais da região, onde permanecem internadas e passam por cirurgia.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), equipes do 28º Batalhão foram acionadas por volta das 11h para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra pessoas. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já prestava socorro às vítimas.

Leia também

Disputa por vaga

Testemunhas relataram à PMDF que o conflito começou após uma discussão de trânsito envolvendo uma vaga de estacionamento na rua. Durante a confusão, um dos envolvidos teria ameaçado o suspeito, que então foi até sua residência e pegou a arma. Ele retornou ao local e efetuou os disparos, atingindo a esposa do desafeto e o filho dele.

Na casa do autor dos disparos, a polícia apreendeu uma carabina, 35 munições, uma carabina de pressão, um simulacro de pistola, uma faca e um facão. Já na residência das vítimas, foram encontrados cinco pássaros silvestres, além de porções de maconha e cocaína. O responsável pelo imóvel fugiu antes da chegada da polícia.

A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia, e, além da tentativa de homicídio, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo e crime contra o meio ambiente, conforme informou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O adolescente foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG), enquanto a mulher foi socorrida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Por volta das 13h, equipes da delegacia acompanharam o atendimento hospitalar e constataram que ambos permaneciam em cirurgia, sem previsão de alta.

Após prestar depoimento à autoridade policial, o homem teve sua prisão comunicada à esposa e foi encaminhado ao cárcere. A previsão é que ele seja transferido neste sábado (5/7) para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde ficará à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

 

Sair da versão mobile