O Distrito Federal inicia esta quarta-feira (29/10) em alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet).
O índice representa uma variação entre 20% e 30% da umidade relativa dor ar, além de apresentar baixo riscos de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, na boca e nariz.
A previsão é que o alerta permaneça até o início da noite, mas ainda há uma possibilidade de chuvas isoladas na parte da tarde.
Leia também
-
Temporal provoca alagamentos e deixa milhares sem luz em Buenos Aires
-
“Mamãe, eu não aguento mais”. Criança morre de apendicite no Entorno
-
Caldas Novas: gangue não acha rival e espanca criança como vingança
-
Grávida é atacada e agredida pelo companheiro em acampamento no DF
Para o restante da semana, a quinta-feira (30/10) deverá ser de dia nublado, com a umidade voltando ao normal, e a sexta-feira (31/10) terá novamente a possibilidade de chuvas na capital, também com a umidade fora do risco de alerta.
Com a baixa umidade, a recomendação é de não se expor ao sol nas horas mais quentes. Assim como as atividades físicas que, segundo o Ministério da Saúde, as pessoas devem evitar entre 10h e 16h.
Além disso, é recomendado beber bastante água ao longo do dia e há ainda uma indicação para não consumir bebidas diuréticas, como café e álcool.
