Um carro que estava estacionado foi levado pela enxurrada provocada por uma forte chuva na manhã desta terça-feira (2/12). Após ser arrastado, o veículo ficou preso em um buraco na região de Ceilândia (DF), próximo à chácara 94 do Pôr do Sol. De acordo com testemunhas, o dono do veículo estava trabalhando durante o incidente.
Veja:
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada por volta das 10h40. Ao chegar ao local, foi constatado que não havia nenhum ferido. Segundo os moradores, o proprietário acionou um guincho para retirar o veículo assim que a chuva diminuiu.
No vídeo (veja acima) gravado por um morador da região, ele diz que acidentes durante a chuva são comuns na região e que que todo ano acontece algo parecido.
Perigo potencial e chuvas de granizo
O Distrito Federal está sob alerta amarelo para tempestades. Podem ocorrer chuva de granizo e rajadas de vento de até 60km/h. São esperados 20 a 30 milímetros de chuva por hora, com possibilidade de acumulados de até 50 milímetros no dia.
Nessa segunda-feira (1º/12), o DF registrou uma chuva de granizo na Vila Planalto.
Veja:
No vídeo acima, obtido pelo Metrópoles, é possível observar que muitas pedras de gelo caem no teto do veículo.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF está, desde o domingo (30/11), em alerta amarelo para chuvas intensas. O aviso permanece ativo, pelo menos, até esta terça-feira (2/12).
Três das cinco estações do Inmet ultrapassaram o volume previsto de chuvas para o mês de novembro, que é de 253,1 mm.
Segundo o Inmet, Águas Emendadas, Brasília e Brazlândia registram 255,8 mm, 276,2 mm e 273,2 mm, respectivamente, durante o último mês.