O ciclista norte-americano Magnus White, de 17 anos, morreu em um acidente durante um treino em Boulder, Colorado, anunciou a federação de ciclismo dos Estados Unidos neste domingo (30).
A entidade afirmou que White estava se preparando para competir na disciplina cross-country do Campeonato Mundial Júnior de Mountain Bike em Glasgow, na Escócia, quando foi atropelado por um veículo.
“Oferecemos nossas sinceras condolências à família White, seus companheiros de equipe, amigos e à comunidade de Boulder durante este período incrivelmente difícil”, disse a federação em um comunicado.
“O grande problema do futebol feminino do Brasil é o mental”, diz ex-coordenador da CBF
Flamengo demite Pablo Fernández, preparador físico que agrediu atacante Pedro
Líder da Fórmula 1, Max Verstappen conquista 8ª vitória consecutiva
Magnus White se especializou em ciclismo off-road e competiu pela equipe dos Estados Unidos nos Campeonatos Mundiais de Ciclocross em 2022 e 2023.
Segundo a federação de ciclismo norte-americana, ele começou a competir nacionalmente aos 10 anos. Este ano foi a primeira vez que ele conquistou uma vaga na equipe do Campeonato Mundial de Mountain Bike. White competiria em Glasgow a partir do dia 10 de agosto.
“White se apaixonou pelo ciclismo desde cedo por meio da Boulder Junior Cycling”, acrescentou o comunicado da federação.
“Ele era uma estrela em ascensão no cenário do ciclismo off-road e sua paixão pelo esporte era evidente por meio de suas corridas e camaradagem com seus companheiros de equipe e a comunidade local.”
De 3 a 13 de agosto, o Campeonato Mundial de Ciclismo será realizado em Glasgow e em toda a Escócia.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ciclista americano de 17 anos morre após ser atropelado por veículo em treino no site CNN Brasil.