O Vasco fez uma proposta oficial para contratar o atacante argentino Lucas Pratto, ex-Atlético e São Paulo, que estava atualmente no Vélez Sarsfield-ARG. O clube quer o jogador para disputar vaga com Pedro Raúl no ataque.
O nome de Pratto entrou no radar da diretoria quando Maurício Barbieri era o treinador e foi prontamente aprovado pelo treinador e pela comissão técnica. Apesar de já estar com 35 anos e vivendo uma baixa na carreira, a experiência foi levada em conta para a proposta.
Ex-BBB vence Troféu Brasil de Atletismo e celebra: “Estou de volta”
Títulos, prêmios e inspiração em Serena: conheça Alexia Putellas, a melhor jogadora de futebol do mundo
Grêmio inicia conversas para contratar Luan, do Corinthians
A ideia do Vasco é contratar o atacante nos mesmos moldes que o zagueiro Maicon. O vínculo seria até o final deste ano e, ao final do contrato, em caso de metas atingidas, renovação até dezembro de 2024.
Os vencimentos do argentino são considerados dentro do orçamento. A informação do interesse foi divulgada pelo ge e confirmada para Itatiatia. No último dia 26, Pratto se reuniu com a diretoria do Vélez e acertou os detalhes da rescisão, que ainda não foi assinada.
Pequenas questões burocráticas são debatidas para finalizar o distrato. No Brasil, Pratto ganhou destaque defendendo o Atlético-MG por duas temporadas e meia. Em seguida, atuou no São Paulo, em 2017, mas ao final do ano foi contratado pelo River Plate-ARG.
Foram quatro anos em Buenos Aires até seguir para o Feyenoord-HOL.
Pratto retornou à Argentina em 2021, mas não reviveu todo o sucesso anterior que teve com a camisa do Vélez. Com o time em um momento financeiro ruim, a rescisão começou a ser discutida de forma amigável.
Na zona de rebaixamento, o Vasco aparece com apenas nove pontos em 13 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado (8), às 16h (de Brasília), diante do Cruzeiro, em São Januário.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube da série A negocia com Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo no site CNN Brasil.