Com 9 derrotas e poucos gols, Vanderlei Luxemburgo está otimista com o Corinthians

Apesar da campanha não satisfazer a torcida corinthiana, Vanderlei Luxemburgo demonstra otimismo ao analisar o time. Durante as entrevistas coletivas dos nove jogos que comandou o Corinthians e perdeu, o treinador enxerga crescimento, elogia a “atitude” e “qualidade” do grupo e promete que, com trabalho, o time vai alcançar resultados.

Leia abaixo um compilado das frases mais otimistas do treinador após as derrotas. Nesta quarta (5), pela Copa do Brasil, o Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0. Em Minas, os jogadores foram hostilizados por torcedores.

Luxa tem um aproveitamento baixo no Timão de 31%, o pior de um técnico corinthiano desde 2007, ano do rebaixamento do alvinegro. Foram 17 jogos, 9 derrotas, 4 vitórias e 4 empates. Sob o comando dele, o time marcou 13 gols e foi vazado 18 vezes. Em 9 jogos, o alvinegro não marcou gols. Vítor Pereira e Fernando Lázaro tiveram números bem superiores ao comandar o Corinthians.

Leia mais

Presidente do Corinthians, Duílio afirma à CNN: “Estamos com os salários em dia com todo mundo”

Mulher de Maycon, do Corinthians, discute com torcedor: “Estamos doidos para sair”; veja prints

Britney Spears é agredida por segurança de promessa da NBA, diz site

Nesta semana, a torcida protestou e pediu a saída do técnico, jogadores e diretoria com faixas espalhadas pela cidade de São Paulo.

O próximo confronto é neste sábado, 08/07, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Atualmente, o Timão é o 16º colocado do Brasileirão e tem um ponto a mais que o Goiás, o primeiro time da zona de rebaixamento.

 

Veja as frases otimistas de Vanderlei Luxemburgo após as derrotas

02/05 – Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle – Copa Libertadores

“Já conseguimos colocar em prática algumas coisas. A análise que eu faço é que temos um grupo de qualidade e que vamos crescer com o trabalho”

Foi a estreia de Luxa, em 2023, no Timão. À época, ele havia pedido apoio da torcida que, dias antes, protestou até a demissão de Cuca.

 

11/05 – Botafogo 3 x 0 Corinthians – Brasileiro

“Perdemos o jogo de 3, mas aconteceram coisas positivas. As derrotas são complicadas, porque elas não ajudam muito.Não posso me impressionar com elas”

 

17/05 – Atlético-MG 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil

“Foi um resultado ruim, mas ainda não terminou. A gente acerta e erra, faz parte do futebol. A gente tem que analisar com um pouco de coerência, com um pouco de calma, não é, simplesmente, arrebentar com quem perdeu.”

Apesar desta derrota, o Corinthians ganhou o jogo da volta, em casa, por 2×0 e superou o Galo nos pênaltis. Assim, o Timão avançou na Copa do Brasil.

 

21/05 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Brasileiro

“O que eu fico satisfeito é que a equipe teve atitude. Pra foi o melhor jogo sob o meu comando e mostra que estamos no caminho certo”

 

03/06 – América-MG 2 x 0 Corinthians – Brasileiro

“Sabia que hoje teríamos uma queda. É normal. Tivemos um desgaste emocional muito forte. Estamos quebrando barreiras”

 

07/06 – Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians

“Estamos numa crescente. Tivemos a expectativa da classificação. Se você olhar somente para a desclassificação na Libertadores, eu acho isso complicado. Tivemos bons jogos, temos condições de buscar um crescimento como um todo”

Esta derrota foi uma verdadeira “pá de cal” na campanha do alvinegro que custou a eliminação do torneio.

 

24/06 – Athletico-PR 1 x 0 Corinthians – Brasileiro

“Jogamos muito bem o segundo tempo e estamos crescendo. Houve um crescimento visível na equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada”

 

02/07 – Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino – Brasileiro

“Estamos num crescimento individual. A gente quer fazer o melhor, mas nem sempre a gente consegue. A gente tem qualidade no trabalho e tem objetivos a serem alcançados”

 

05/07 – América-MG 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil

“O crescimento está existindo. Nós temos volume de jogo, tanta intensidade. Perdemos o jogo, mas no próximo jogo temos a possibilidade de conseguir o resultado”.

O jogo de volta será no dia 15/07, na Arena Corinthians. O time precisa vencer o jogo para avançar na Copa do Brasil. Os mineiros jogam com a vantagem do empate.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com 9 derrotas e poucos gols, Vanderlei Luxemburgo está otimista com o Corinthians no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile