A campanha Papai Noel dos Correios já começou no Distrito Federal, e os pontos de adoção e entrega de presentes estão abertos até o dia 6 de dezembro. Qualquer pessoa pode participar e ajudar a realizar o sonho de uma criança neste Natal.
Quem quiser adotar uma cartinha deve acessar o site oficial do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. No portal, é possível ler as cartas disponíveis, escolher uma delas e confirmar a adoção. Depois disso, basta comprar o presente, embrulhar com cuidado, colar a etiqueta com o código da carta e entregar o pacote em um dos pontos de coleta.
Leia também
No Distrito Federal, os presentes podem ser entregues nos seguintes agências
- Águas Claras Shopping – Av. das Araucárias, Águas Claras
- Brasília Shopping – SCN Quadra 5, Asa Norte
- Central de Brasília – SBN Quadra 1, Asa Norte
- Taguatinga Centro – QL 1, Taguatinga
- Casa do Papai Noel SE/BSB – SEPS 712/912, Asa Sul
- Sudoeste – CCSW 5 Lote 1, Setor Sudoeste
- 208/408 Sul – EQS 208/408, Asa Sul
- Guará I – QE 2 Bloco P, Guará I
- W3 Norte 508 – SEPN 508 Bloco D, Asa Norte
Já as crianças que desejam enviar uma cartinha para o Papai Noel podem escrever os pedidos à mão e fazer o cadastro pelo site da campanha. É preciso tirar uma foto legível da carta, clicar em “Cadastrar Carta”, preencher o formulário com os dados solicitados e enviar a imagem. As mensagens passam por uma triagem antes de serem disponibilizadas para adoção.
História da ação
Criada há 36 anos, a iniciativa surgiu de uma ação espontânea de empregados dos Correios que se comoveram com as cartas cheias de sonhos recebidas nas agências. Desde então, o Papai Noel dos Correios se tornou uma das campanhas de solidariedade mais tradicionais do país, incentivando o aprendizado da escrita e espalhando a magia do Natal por todo o Brasil.