Coquetel molotov: homem tem casa atacada por causa de ação trabalhista

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), divulgou imagem de um homem suspeito de cometer quatro tentativas de incêndio com intenção de matar um ex-funcionário da mãe dele.

De acordo com informações fornecidas pela PCDF, Iran Mendonça Junior (foto em destaque) mantém um conflito com a vítima, que ajuizou uma ação trabalhista contra a mãe dele, pedindo por verbas salariais.

Em razão disso, o suspeito passou a ameaçar o homem, tendo lançado, em quatro ocasiões distintas, artefatos incendiários — popularmente conhecidos como coquetéis molotov — contra a residência da vítima.

Em todas as tentativas, o modo de agir foi semelhante: o autor optava por horários de madrugada ou no final da noite para cometer os ataques.

Segundo a PCDF, as residências envolvidas são próximas e de pequeno porte, o que aumenta significativamente o risco de um incêndio de grandes proporções.

Até o momento, apenas danos materiais foram registrados, “mas há risco iminente de consequências mais graves”, disse a corporação.

Leia também

Canais de denúncia

A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.

A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.

 

Sair da versão mobile