Corinthians e América-MG decidem, neste sábado (15), a última das quatro vagas na Copa do Brasil 2023. As equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília), na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
No primeiro confronto, em Belo Horizonte, o América venceu por 1 a 0, com gol de Juninho. Dessa forma, o Coelho precisa apenas de um empate para ir às semifinais pela segunda vez na história — a primeira foi em 2020.
Diretas do Benja: O Palmeiras foi um time muito previsível contra o São Paulo
Kleber Gladiador: “Eliminar o Palmeiras jogando como jogou dá muita moral ao São Paulo”
Copa do Brasil: veja o que cada clube precisa para se classificar à semifinal
Do lado paulista, apenas a vitória importa. Se vencer por um gol de diferença, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis. Se a vitória for mais elástica, o Timão avança automaticamente.
Quem se classificar no confronto vai jogar contra o São Paulo na semifinal e embolsar R$ 9 milhões como premiação da CBF. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio duelarão pela outra vaga na decisão.
Corinthians com novidades em busca da virada
A equipe paulista não divulgou a lista de relacionados para enfrentar o América neste sábado, mas alguns nomes são desfalques certos para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Gustavo Mosquito e Paulinho se recuperam de lesões mais longas, enquanto Pedro deixou a última partida com uma pancada; e Wesley se recupera de entorse — foi desfalque também na partida anterior.
Por outro lado, é provável que o meia Renato Augusto volte ao time titular após mais de um mês. Ele está de volta depois de uma sequência de lesões e vem sendo utilizado como reserva por Luxemburgo nos últimos jogos. Além do camisa 8, Luxemburgo deve promover a estreia do recém contratado Rojas.
América deve ter retorno do camisa 10
Assim como o Corinthians, o América deve levar o que tem de melhor a campo e não pensa em poupar esforços. Um retorno importante para o técnico Vagner Mancini é o meia Benítez, camisa 10 do Coelho.
Benítez foi titular no jogo de ida contra o Timão, no dia 5 de julho, mas na sequência foi poupado nas derrotas para Coritiba e Colo-Colo-CHI, pela Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, respectivamente. A tendência é que ele seja novamente titular contra o time paulista.
Outra novidade é o atacante Paulinho Boia, recém contratado e já regularizado — ele deve ser relacionado, mas como opção no banco de reservas.
Ricardo Silva, Adyson, Dadá Belmonte e Mikael são nomes que se recuperam de lesões de longa data e são desfalques certos para a decisão pela Copa do Brasil. O atacante Aloísio, com problemas físicos, também está de fora da partida.
Corinthians x América
Provável Corinthians: Cassio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Matheus Araújo; Rojas, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Provável América: Mateus Pasinato, Marlon, Maidana, Éder e Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho, Martinez e Benítez (Breno ou Alê), Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Data e horário: sábado, 15 de julho de 2023, às 16h30 (de Brasília).
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
Transmissão: Rádio Itatiaia, no rádio (95,7 FM e 610 AM) e no YouTube, a partir das 16h05.
TV: Amazon Prime, Globo, SporTV e Premiere.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians x América-MG pela Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber no site CNN Brasil.