A atacante Cristiane, que não foi convocada para a Copa do Mundo Feminina deste ano, comentou nesta quinta-feira (20) sobre sua ausência do Mundial.
A jogadora de 38 anos, que não aparece em uma convocação desde fevereiro de 2021, disse em entrevista ao programa Conversa com Bial que não entende a falta de espaço na equipe nacional sob o comando de Pia Sundhage, que pouco convocou a atleta.
A atacante do Santos afirmou que não tem desentendimento com ninguém da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que não sabe as motivações de Pia por trás das não convocações.
Leia mais
Copa Sul-Americana: veja as datas e horários dos jogos das oitavas de final
Exclusivo: Diego Ribas diz que ama Robinho: “Não cabe a mim julgar o que ele fez”
Diego Ribas sobre Neymar: “Temos que ter orgulho de termos um ídolo como ele”
“Não tenho atrito interno com a CBF ou com qualquer diretor que seja. Com a Pia, eu sinceramente não sei. Juro que queria saber o motivo”, disse.
Cristiane também lembra da última participação em Olimpíadas, na Rio-2016, e um único desentendimento que teve com a CBF, mas que foi rapidamente resolvido. A atacante também esteve na lista do então técnico Vadão para a Copa do Mundo de 2019.
“Eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois das Olimpíadas de 2016. Eu cheguei a sair da seleção na época e enviei uma carta aberta ao presidente justamente porque não tínhamos melhorias na Seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião e me pediu para voltar à Seleção. De lá para cá, joguei a Copa do Mundo em 2019 normalmente”, relembrou.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Cristiane disputou cinco Copas, com 11 gols marcados em 21 partidas.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cristiane sobre sua ausência na Copa do Mundo Feminina: “Queria saber o motivo” no site CNN Brasil.