Curso gratuito oferece 600 vagas em oficinas de audiovisual no DF

As inscrições para o Projeto Erudir, inicativa gratuita que oferece 600 vagas para jovens e adultos do Distrito Federal interessados em audiovisual, estão abertas. As oficinas, realizadas de forma remota e presencialmente, tem como planejamento abordar direção, edição, fotografia, finalização, gestão, roteirização, storytelling, entre outros temas.

O curso é voltado para iniciantes na área, e consiste em 10 oficinas gratuitas com total de 100 horas/aula distribuídas em cinco dias. Com aulas sempre no período da noite, das 19h às 21h, cada turma atenderá 60 alunos. A inscrição pode ser feita pelo site da iniciativa ou clicando aqui.

Após o término das oficinas, os integrantes poderão participar da produção de um documentário, a fim de praticar o que foi ensinado durante as aulas.

A coordenadora do projeto, Juliana Alcântara, compartilha um pouco sobre os objetivos da iniciativa e a busca pela democratização dos conhecimentos: “O Erudir busca democratizar o acesso ao conhecimento audiovisual, promovendo inclusão social, capacitação profissional e estímulo à economia criativa local. É uma forma de preparar novos profissionais e incentivar o empreendedorismo cultural”.

O projeto é realizado pelo Instituo Amigos da Reserva da Biosfera do Cerrado, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF). Todas as oficinas disponibilizarão intérprete de libras e audiodescrição, para pessoas com deficiência auditiva ou visual.

Sair da versão mobile