De volta pra casa! São Paulo encaminha contratação de Lucas Moura; veja detalhes

O jogador Lucas Moura deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do São Paulo. O ídolo tricolor está próximo de um retorno ao clube depois de 11 anos para um contrato curto, até o fim de 2023.

O acerto para a volta do atacante está “por detalhes”. Lucas será o segundo reforço de peso do Tricolor nesta janela. O clube confirmou nos últimos dias a contratação do meia colombiano James Rodríguez.

Leia Mais

James terá a 10 do São Paulo? Veja quais camisas o meia já vestiu na carreira

São-paulinos provocam Renato Augusto na chegada de James Rodríguez: “Nunca jogou com o Benzema”; veja o vídeo

James Rodriguez é recebido com festa por torcedores do São Paulo em aeroporto

Foram realizadas reuniões entre ontem (30) e a tarde desta segunda feira (31) para afinar os passos da contração.

“Só uma tragédia pode dar errado”, diz uma fonte do clube sobre o caso.

Manobra com time da MLS

O principal “detalhe” a ser resolvido é o molde da negociação. A contratação de Lucas pelo São Paulo está atrelada a um acordo do atacante de 30 anos com o Los Angeles FC, time que disputa a MLS.

Por conta do limite de estrangeiros na liga norte-americana, Lucas só poderia atuar pelo LAFC a partir de janeiro. Enquanto isso, ele reforçaria o São Paulo até o fim da temporada brasileira.

Acontece que, para ser inscrito a tempo num negócio de empréstimo, Lucas precisaria assinar com o time de Los Angeles ainda nesta segunda-feira. Este é o panorama preferido pelas partes.

Caso contrário, os envolvidos partiriam para um plano B: o atacante assinaria com o São Paulo um contrato curto, até dezembro. Como a Fifa permite que jogadores assinem um pré-contrato com outros clubes a seis meses do fim de seus vínculos atuais, ele então fecharia o acordo com o time brasileiro para, logo em seguida, botar no papel o pré-contrato com o LAFC, válido a partir de janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em De volta pra casa! São Paulo encaminha contratação de Lucas Moura; veja detalhes no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile