Após 23 dias desaparecido, o gato Jack foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (30/8), parto da residência dos tutores, em Arniqueiras. O felino, considerado um xodó na casa do delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rodrigo Larizzatti, estava sumido desde 7 de agosto.
O delegado contou que a coleira usada pelo bichano com nome “Jack” e o telefone da família ajudaram na localização. “Foi um bombeiro que mora perto de nossa casa que encontrou ele, miando muito, hoje [quarta-feira]. Em seguida, ele entrou em contato conosco”, detalhou Rodrigo.
Coleira de identificação usada pelo animal ajudou vizinho a encontrar os tutores Imagem cedida ao Metrópoles
Gato desaparecido
Jack atende pelo nome quando o chamam Imagem cedida ao Metrópoles
Gato desaparecido
Ele tinha fugido de casa, em Arniqueiras Imagem cedida ao Metrópoles
Gato desaparecido
Animal é dócil e manso Imagem cedida ao Metrópoles
Gato desaparecido
Jack havia sumido de casa em 7 de agosto Imagem cedida ao Metrópoles
0
O gato foi encontrado estava magro, sujo e sem algumas das garras, mas bem de saúde, segundo o delegado.
Para a família de Jack, a data em que ele foi devolvido ganhou um significado mais especial. “É o aniversário dele de 3 anos. Ganhamos outro presente. Deus é bom o tempo todo. Meu filho voltou”, comemorou Rodrigo.
Na tentativa de encontrar o pet enquanto estava desaparecido, os tutores do felino chegaram a fazer campanha nas mídias sociais e a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil para quem achasse Jack.
O delegado também espalhou cartazes por quase todas as paradas de ônibus da região, na tentativa de receber informações de quem se deparasse com o gato pelas ruas.