A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) divulgou neste domingo (28) uma carta aberta nas redes sociais em que acusa o marido, Sinomar Júnior, de agressões físicas e psicológicas. Em um relato emocionado, a parlamentar descreveu uma relação marcada por abusos que, segundo ela, começaram logo após o nascimento da primeira filha e se intensificaram no último ano.
“Não quero mais carregar essa dor calada. Não quero mais fingir que está tudo bem. Não aceito mais ser abusada, nem física, nem moral, nem psicologicamente”, afirmou Marussa no texto, onde também declara iniciar “um novo capítulo” em sua vida, pautado na cura e na dignidade.
Ao longo da carta, a deputada narra o que chamou de “rotina de sofrimentos”, com episódios de xingamentos, maus-tratos, ameaças e humilhações dentro do próprio lar. Ela conta que, inicialmente, o abuso era psicológico, mas que, em 2023, vieram as agressões físicas.
“Durante anos, fui silenciada dentro da minha própria casa. Fui desvalorizada, desacreditada, diminuída como mulher, como mãe e como profissional”, escreveu Marussa, que também revelou ter tentado salvar o casamento após descobrir uma traição, chegando a engravidar do segundo filho em busca de uma reconciliação.
Segundo a parlamentar, a decisão de tornar pública sua situação veio após ser agredida novamente em 2025, desta vez de forma mais intensa. “Eu estava sozinha, buscando forças para sair de um relacionamento que nunca deveria ter sido construído. Em 2025, resolvi seguir com minha vida para tentar voltar a ter paz, ele reagiu com ódio e me espancou pela segunda vez, agora com mais intensidade”, relatou.
A deputada informou ainda que registrou um boletim de ocorrência e reforçou que sua denúncia é também um ato de encorajamento para outras mulheres que vivem situações semelhantes.
Até o momento, Sinomar Júnior não se pronunciou publicamente sobre as acusações.
O caso está sendo investigado pela polícia.