Dermatologista lista 7 alimentos simples que transformam a sua pele

Se engana quem acredita que bastam tratamentos estéticos e bons cosméticos para garantir uma pele bonita e saudável. Na verdade, uma alimentação rica e balanceada é indispensável para promover o aspecto bonito e jovial da derme. Isso quer dizer que, para ficar cada vez mais bela, é necessário que os bons hábitos comecem no prato.

Leia também

Para contar um pouco mais sobre alimentos que podem deixar a pele e os cabelos ainda mais bonitos, a médica pós-graduanda em dermatologia clínica Mônica Batista, especializada em Harvard, lista algumas iguarias que são ricas em benefícios para a saúde e, consequentemente, para a beleza. Confira:

1. Açafrão

O açafrão, que também é conhecido como cúrcuma, é um aliado do estímulo de colágeno da pele. Além disso, ele clareia, combate irritações e previne o envelhecimento, explica Mônica.

“O seu consumo ajuda a evitar a vermelhidão da pele e inflamação, combatendo a acne. Pode ser uma opção como tempero de vários pratos e também em máscaras caseiras, em uma mistura com açúcar e um pouco de água”, recomenda.

2. Gengibre

O gengibre é um ótimo aliado da beleza em vários aspectos. “Por ser um termogênico natural, ele auxilia a clarear, tonificar e minimizar sinais de idade, sendo bem potente e queridinho de muitas pessoas. Suas propriedades atuam na derme, deixando-a com maior brilho natural e saudável, diminuindo o efeito da acne”, explica a especialista.

A profissional recomenda o consumo de gengibre através de cápsulas ou chás sem açúcar. “Se incluso no suco verde com couve, limão e maçã, também tem um ótimo potencial para deixar a pele ainda mais bonita”, acrescenta.

3. Limão

É necessário ter cautela ao passar limão na pele, destaca Mônica. Porém, consumir o seu suco, que é rico em vitaminas e minerais, minimiza a quantidade de imperfeições da pele, como cravos, acnes, manchas e tem um potente efeito detox.

“Consumir limão como tempero de saladas, sucos e picolés, por exemplo, é uma ótima fonte de vitamina C que protege a pele dos radicais livres, deixando-a mais jovem e aveludada”, afirma.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Sair da versão mobile