Um deslizamento de terra atingiu uma área residencial em Arniqueira, na tarde de segunda-feira (3/11), levando à interdição de três casas e afetando quatro famílias.
O local faz parte de uma Área de Regularização de Interesse Específico (Arine), ainda em processo de análise para regularização fundiária.
De acordo com a Defesa Civil, as residências apresentaram risco estrutural após o solo ceder. As famílias foram orientadas a deixar os imóveis e, embora o governo tenha oferecido abrigo temporário, preferiram se hospedar com parentes.
Leia também
-
Carro é engolido por cratera que se abriu após chuva em Arniqueira
-
GDF sugere novo endereço para desabrigados do Setor de Inflamáveis
Equipes da Administração Regional, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e de outros órgãos do GDF permanecem no local nesta terça-feira (4/11), prestando suporte e avaliando as condições da área.
A administradora regional, Telma Rufino, esteve no ponto atingido e acompanhou o atendimento às famílias.
Ainda segundo o órgão, vistorias estão sendo feitas em outras partes de Arniqueira previamente catalogadas como áreas suscetíveis a deslizamentos. O monitoramento foi reforçado após o incidente.
A Defesa Civil alerta que moradores devem acionar o 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil) em casos de emergência. Solicitações de apoio também podem ser feitas pelo telefone 162.
