Após calorão registrado no começo da manhã desta segunda-feira (17/11), o Distrito Federal registrou chuva com granizo. A tempestade com vento forte começou por volta 11h15 e segundo relatos durou menos de uma hora.
Vídeos registrados na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), no final da Asa Sul, por volta das 11h40 mostraram a intensidade da tempestade, com granizo e fortes ventos. Pessoas que estavam no local relataram ao Metrópoles que a tempestade foi rápida e intensa. Por volta das 12h20 a chuva já tinha acabado e o sol forte voltou a aparecer.
O mesmo ocorreu no edifício da Agência Nacional de Vigilândia Sanitária (Anvisa) SIA. Na região, também foram registrados vídeos da tempestade. A chuva foi intensa e cessou rapidamente.
Na região de Sobradinho também foi registrada tempestade com chuva intensa, rápida e vento forte.
Do outro lado da cidade, na região do Tororó, em São Sebastião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de árvore após a chuva. Segundo a corporação, a queda da árvore interditou a BR 251, KM 40.
Previsão
De acordo com Inmet, a partir desta terça-feira (18/11), a previsão do tempo da capital deverá ser de céu encoberto acompanhado de garoa durante o decorrer do dia.
Apesar da chuva fraca, ela deverá preparar os brasilienses para o restante da semana, que será de pancadas mais fortes.
As temperaturas deverão ter uma média de temperatura máxima de 30°C e mínima de 18°C, junto a uma umidade relativa do ar irá variar entre 95% e 40% na quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21/11).
