Dia Internacional da Cerveja: é possível treinar sem deixar de beber?

Em 4 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja. A comemoração foi inventada por um grupo de amigos liderado pelo cervejeiro Jesse Avshalomov, na cidade de Santa Cruz, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A data simbólica também serve para refletir sobre os efeitos da bebida na vida de quem busca uma rotina mais saudável. Afinal de contas, quem treina pode beber? O quanto o consumo de cerveja atrapalha a prática esportivo?

“O consumo de álcool e a realização de atividades físicas definitivamente não combinam. Basta beber um pouco a mais para perceber os prejuízos no dia seguinte”, explica a nutróloga Marcella Garcez.

Ela destaca que o álcool deve ser excluído para quem pratica exercícios físicos com o objetivo de emagrecimento ou hipertrofia. “O álcool é capaz de diminuir a força, a velocidade, a capacidade cardiorrespiratória e a resposta muscular. Além disso, a substância prejudica o equilíbrio e a respiração”, aponta.

É comum que o consumo de cerveja seja acompanhado por petiscos calóricos

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:


0

 

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Leia mais sobre o assunto no site Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Sair da versão mobile