Quatro homens foram presos em flagrante após divulgarem um vídeo nas redes sociais no qual aparecerem efetuando disparos de arma de fogo em uma via pública de Planaltina de Goiás, Entorno do DF. O caso aconteceu na última quinta-feira (11/12).
Veja:
Por meio de denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) tomou conhecimento de que três indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo na quadra 2 do Setor Sul.
As imagens foram compartilhadas no perfil do Instagram de um dos próprios envolvidos. No vídeo, eles dão tiros para o alto. Um deles chegar a gritar “É o crime, pô”.
De acordo com os denunciantes, os homens que divulgaram o vídeo armados seriam traficantes na região.
Com isso, as equipes de Força Tática Alfa e do Comando de Policiamento Especializado se deslocaram até a residência de um dos suspeitos.
Durante a aproximação, um indivíduo percebeu a presença policial e correu em direção à casa, arremessando um pote para o outro lado da quadra.
A equipe realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, encontrou no bolso do homem uma munição calibre .32 e, em sua cintura, um revólver calibre .32, carregado com três munições.
No interior da casa foram abordados outros dois indivíduos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado.
Após serem indagados, os três confessaram que uma das armas vistas no vídeo do Instagram estava dentro da casa, sobre o sofá, e que a outra estaria na casa de um amigo, o qual guardava a arma para eles.
Uma das equipes se deslocou com um dos autores até o endereço indicado e localizou o segundo revólver, calibre .38, mostrado nas imagens, dentro de uma vasilha em cima do armário.
Durante a busca domiciliar no primeiro imóvel, a equipe localizou ainda um revólver caseiro calibre .38, uma arma de chumbinho, uma mira óptica, maquininha de cartão, balança de precisão, papel filme e dois celulares usados na venda das drogas.
Na garagem havia duas motocicletas provenientes de leilão, que estavam sendo utilizadas na venda dos entorpecentes. Ao serem indagados, os indivíduos afirmaram que traficavam drogas na residência e, também, via delivery.
Eles ainda disseram que estariam andando armados para “segurança devido a desavenças conjugais”.
Os envolvidos confirmaram serem os autores do vídeo dos disparos e que as armas utilizadas foram as mesmas apreendidas pelas equipes.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Os policiais também apreenderam as quatro armas de fogo, 38 porções de cocaína e as motocicletas.