Uma van que passava pela BR-070, na altura de Ceilândia (DF), foi flagrada carregando 40 passageiros, pouco mais que o dobro de sua capacidade oficial, de 16 passageiros, na manhã desta quarta-feira (19/11).
Durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região, o veículo coletivo foi abordado, e além de todos os ocupantes do veículo estarem sem cinto, o condutor dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No vídeo divulgado pela PRF, a cena um tanto inusitada impressiona: por meio minuto, os 40 passageiros não param de sair de dentro do veículo.
Diante das irregularidades detectadas, foram lavrados autos de infração pelo excesso de passageiros, tacógrafo irregular – equipamento que registra velocidade e distância percorrida pelo veículo -, categoria da CNH incompatível com o veículo dirigido, e transporte irregular de passageiros.
Após a abordagem, esvaziamento do veículo e autos de infrações, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) compareceu ao local para autuar o veículo por trasporte irregular e para remoção da van para o pátio da Agência.
