Um empresário foi preso, nesta sexta-feira (8/8) em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, suspeito de sequestrar o próprio sócio e obrigá-lo a transferir metade dos negócios. O crime aconteceu em 4 de julho, em Macaé, no Rio de Janeiro.
O investigado havia se mudado para a região da Praia de Gravatá, onde foi localizado pelos policiais. Segundo a Polícia Civil catarinense, o sequestro aconteceu depois de uma reunião entre os sócios.
Leia também
-
Mãe impede sequestro de filho de 5 anos em frente a farmácia
-
“Elimina a velha”: grupo violento que sequestrou empresários é preso
-
Foragido, ex-PM expulso por envolvimento em sequestro é preso
-
Foragido há 7 anos, autor de sequestro é preso ao voltar do exterior
A vítima, que atua no setor de navegação marítima, foi rendida por dois colegas de empresa e forçada a assinar documentos, incluindo uma alteração contratual que transferia metade da empresa para a mãe de um dos envolvidos.
Na época, os criminosos ameaçaram matar a família da vítima caso ela não colaborasse. A investigação aponta que o sequestro foi planejado, com uso de veículos para bloqueio, vigilância e até a participação de terceiros no cartório para validar os documentos assinados sob coação.
Com base nas provas reunidas, a Justiça emitiu mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos. Outro, foi preso em Macaé (RJ).