Um engenheiro agrônomo de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (17/10) no Tocantins, após viver foragido da Justiça por quase dois anos, por tentar matar a esposa com um tiro de espingarda na cabeça.
O homem usava documentos falsos em nome de um cidadão israelense na tentativa de despistar a polícia.
Leia também
A prisão foi realizada por agentes do GENARC de Rio Verde (GO), em uma operação conjunta com outras unidades da Polícia Civil.
Imagens:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Homem preso por tentar matar a esposa
2 de 2
Carteira falsa do homem que tentou matar a esposa com tiro de espingarda no rosto
Reprodução / PCGO
Mais detalhes do caso:
- O acusado responde por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa.
- O crime brutal ocorrido em 2021, em Araguacema (TO).
- A mulher sobreviveu após fugir pela mata, em um caso que chocou a população local pela extrema violência e crueldade.
- Além disso, o suspeito já foi condenado por falsificação de moeda, também no Tocantins.
Liberdade
Ele chegou a ser colocado em liberdade por um erro administrativo-judiciário, após falha na inserção de seu nome no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
Assim que o equívoco foi identificado, a Justiça decretou nova prisão preventiva, mas o réu já havia fugido e passou a viver com identidade falsa.
Após troca de informações e diligências investigativas, os policiais civis de Rio Verde localizaram o foragido, que vivia há cerca de 60 dias em Goiás.
Ele atuava como empresário do setor financeiro e se apresentava como cidadão israelense, portando inclusive um passaporte falsificado daquele país.
O criminoso foi preso novamente e deve responder, além da tentativa de feminicídio, também pelo crime de uso de documento falso. Ele será colocado à disposição da Justiça.