Uma fiscalização realizada pela Policia Cívil do Goiás (PCGO) na manhã deste domingo (16/11) na Feira do Garavelo, em Aparecida de Goiânia, flagrou um golpe praticado por alguns feirantes: a venda do chamado “litro de pequi” em recipientes que não chegam ao volume anunciado.
Leia também
-
Pequi: o “ouro do Cerrado” que pode proteger rins, coração e fígado
-
Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe
-
GDF notifica mais de 100 feirantes sobre boxes abandonados em feiras
A equipe do delegado Humberto Teófilo esteve no local após denúncias de consumidores que desconfiavam do tamanho das vasilhas. Nos testes feitos na medida oficial, recipientes vendidos como 1 litro não alcançaram a quantidade prometida. “Isso é golpe. Engana o povo e tira vantagem de quem trabalha duro”, afirmou o delegado ao orientar os comerciantes.
Os feirantes foram instruídos a ajustar imediatamente a forma de venda e alertados de que anunciar 1 litro obriga a entregar exatamente essa quantidade. A fiscalização percorreu todo o espaço e outros vendedores também foram orientados.
A orientação é para que consumidores permaneçam atentos e denunciem casos de “litro minguado”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: (62) 99139-0755.
