Filho que roubava salário de R$ 30 mil da mãe é liberado pela Justiça

O homem preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por se apropriar indevidamente do salário da mãe, uma idosa de 93 anos, foi solto após passar por audiência de custódia, nesse sábado (5/7), no Núcleo Permanente de Audiência de Custódia. Apesar disso, ele continuará sob investigação.

As apurações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa (Decrin) revelaram que, desde julho de 2020, o denunciado usava em benefício próprio o pagamento mensal de mais de R$ 30 mil recebido pela mãe.

Além disso, cometia violência psicológica contra ela, por impedi-la de ter contato com o outro filho.

Leia também

O criminoso foi preso no Park Way, na sexta-feira (4/7). A Decrin havia visitado o local anteriormente, devido a outras denúncias recebidas que envolviam o suspeito. Na ocasião, a equipe foi recebida por ele com xingamentos.

Na semana passada, porém, os investigadores tinham autorização judicial para arrombar o imóvel e entrar na casa. No interior dela, os policiais encontraram a vítima acamada, sem roupas, rodeada de velas acesas, aparentemente desacordada e ao lado de um cachorro que apresentava sinais de intoxicação.

O ambiente foi descrito pela polícia como “insalubre, com grande acúmulo de sujeira e um estoque incomum de carne seca e latas de atum”.

Veja imagens: 

A vítima foi levada para receber atendimento médico e passar por exames periciais. Agora, a idosa se encontra agora sob cuidados do outro filho. Se condenado, o criminoso poderá cumprir pena de até 14 anos de reclusão, bem como ter de pagar multas.

Sair da versão mobile