A Justiça manteve a detenção de três adolescentes membros de uma gangue suspeita de espancar brutalmente uma criança de 11 anos em Caldas Novas (GO), a aproximadamente de 328 km do Distrito Federal (DF).
Veja:
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), três adolescentes foram apreendidos em flagrante. O Judiciário expediu mandados de internação provisória, e o trio será encaminhado a Centros de Atendimento Socioeducativos.
Na manhã de quarta-feira (28/10), a PCGO deflagrou uma operação para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante o cumprimento das buscas, os policiais apreenderam um aparelho celular que será analisado no decorrer da investigação criminal.
Leia também
Entenda o caso
- Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida, na segunda-feira (27/10), após ser espancada por uma gangue de adolescentes.
- Segundo a PCGO, 13 jovens se dirigiram até a residência de um adolescente de 15 anos para “acertar as contas” com ele.
- Na ausência do alvo da vingança, o grupo resolveu agredir gravemente o irmão mais novo do adolescente.
- Conforme as investigações, o adolescente de 15 anos correu para dentro da casa ao avistar a gangue.
- O irmão dele, no entanto, foi visto pelos agressores, que optaram por atacá-lo.
Celular
Conforme relatado pela polícia, o crime foi motivado por uma agressão física e pelo roubo de um celular, ambos ocorridos no domingo (26/10). Na data, o adolescente de 15 anos teria agredido e subtraído o aparelho de um dos autores, de acordo com os depoimentos.
Após as diligencias, policiais civis identificaram alguns dos envolvidos. Entre eles, está um homem de 18 anos, que foi autuado por tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa.
Três adolescentes foram apreendidos por infrações análogas à tentativa de homicídio e à associação criminosa.