Uma gari de 60 anos faleceu de mal súbito no início da tarde desta quinta-feira (11/12), na Quadra 5 de Sobradinho, no Distrito Federal.
A mulher foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) caída no chão sem consciência, trajando o uniforme do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).
Funcionárias de uma loja de artigos de festa próxima ao local do corrido relataram, após conversarem com uma testemunha próxima a vítima, que ela teria sentido mal-estar pouco antes de cair desacordada. As trabalhadoras prestaram primeiros-socorros, acionaram os bombeiros e prestaram o auxílio necessário até a chegada da corporação.
Ao chegarem no local, os bombeiros iniciaram os primeiros socorros e seguiram o protocolo clínico estabelecido: por tempo prolongado, realizaram manobras de reanimação cardiopulmonal (RCP).
Apesar dos esforços da equipe de socorro, o óbito foi declarado no local. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para tomar as providências cabíveis.
A PCDF e o SLU foram acionados, mas até a última atualização desta reportagem, não retornaram. O espaço segue aberto para manifestações.
