General detona Bolsonaro: “Um líder tão estridente quanto vazio”

O general da reserva do Exército Brasileiro Paulo Chagas (foto em destaque) usou as redes sociais para tecer críticas a Jair Bolsonaro (PL) e aos seus apoiadores. Segundo o militar, o ex-presidente é “um líder tão estridente quanto vazio”.

Em publicação feita nesta terça-feira (2/12) no X, Chagas classificou a ascensão de Bolsonaro à posição de líder de parte da direita como um fenômeno e uma contradição: “O maior líder de um grupo incapaz de se consolidar como força propositiva”.

De acordo com o general, a liderança do ex-presidente emergiu em meio a um vácuo de representatividade e de confiança no liberalismo e no conservadorismo, mas que nunca teria deixado de ser um projeto de promoção e de poder pessoal.

“No Congresso, praticando uma mesmice política da qual dizia estar fora, uniu-se ao Centrão que, em campanha, permitiu que fosse chamado de ladrão, fragilizando não apenas o seu governo, mas toda a direita que nele acreditava”, apontou Chagas.

Michelle Bolsonaro

Na postagem, o general também disse que concordava com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que declarou que o marido é o maior líder da direita brasileira, mas o classificou como um “líder tão estridente quanto vazio”.

“Mas um líder tão estridente quanto vazio, sustentado por um movimento que, por falta de propostas e de outro projeto que não o de idolatria, está cada vez menor e menos capacitado para garantir um bom futuro para o Brasil”, detonou.

 

Sair da versão mobile