O roubo de um carro acabou com perseguição policial, risco de atropelamento e cinco pessoas detidas no Distrito Federal, sendo quatro adolescentes. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã deste sábado (19/7).
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (PMDF) receberam denúncias de que havia um Fiat Argo branco circulando “de forma perigosa nas proximidades de uma boate na altura da QNM 1/3”.
O carro havia sido roubado por volta das 4h, em frente a um bar na Via Leste de Ceilândia Sul. Os policiais visualizaram o veículo na QNN 1 de Ceilândia Norte.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, desrespeitando sinais de trânsito e entrando em alta velocidade em vias residenciais.
A perseguição foi gravada. Veja:
No Conjunto B da QNN 1, dois suspeitos desceram e foram abordados pelos PMs. Os demais continuaram a fuga até serem interceptados em um beco da região.
Ao todo, cinco foram detidos: quatro menores de idade e um adulto, que completou 18 anos no início deste mês. Segundo a PMDF, todos possuem diversas passagens policiais, principalmente por tráfico de drogas, e são “conhecidos das equipes da área”.
Aos policiais, os envolvidos alegaram que compraram o carro de um usuário de drogas por R$ 100 para comemorar o aniversário do único maior de idade do grupo.
O proprietário do carro, um homem de 38 anos, ainda registrava a ocorrência na delegacia quando o veículo foi localizado. Segundo a vítima, nenhum dos detidos foi reconhecido como o autor do roubo. Por isso, eles foram autuados por receptação.