A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (21/11), um homem suspeito de violência doméstica na Candangolândia (DF). A ação foi realizada por militares do 25º Batalhão, após denúncia de que o indivíduo estaria armado com uma faca e agredindo uma mulher no parquinho infantil da QR 7.
Veja
Leia também
-
Acusado de violência doméstica se fere ao tentar invadir casa
-
Homem investigado por violência doméstica ameaça juíza e é preso
-
DF: 630 mulheres vítimas de violência doméstica recebem aluguel social
Imagens de câmeras de segurança mostram os dois sentados na grama, conversando. A mulher diz para o homem seguir o rumo dele deixá-la em paz. Em dado momento diz que nunca o procurou. A discussão se intensifica e a mulher grita: “Quer me deixar louca? Me mata então!”.
Em seguida, o homem a pega no colo e a leva para uma área mais afastada, onde a briga continua. Nas gravações, é possível ver o momento em que ele tampa a boca dela após ela pedir socorro e a conduz para fora do alcance da câmera.
Após receberem a denúncia, os policiais foram até o local. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu pelos becos em direção à QR 5, mas acabou localizado durante um cerco policial.
A faca que teria sido usada na agressão foi encontrada dentro de um bueiro. Os militares também tiveram acesso às imagens que registraram parte do episódio.
A vítima, uma mulher de 30 anos, não estava mais no local quando a PM chegou. Moradores informaram a PMDF que ela havia retirado seus pertences da residência no dia anterior. O homem foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I), onde o caso será investigado.
